terça-feira, 14 de maio de 2013

DIRETO DA CÂMARA

 Por Luciano Matias/Cronicas de Matões

Nesta terça-feira (14/05),a Câmara Municipal de Matões reuniu-se em sessão ordinária . Houve uma manifestação por parte de moradores, que dizem ser da Associação de Moradores de Matões, que pedem a ajuda da Câmara para regularizar a situação de terras, que na verdade pertencem à  Empresa Suzano Papel e Celulose, e que reivindicam para si.

Há informações que este movimento está sendo usado por algumas pseudolideranças políticas, que estariam tentando produzir fatos contra a Câmara e o poder Executivo,inclusive,segundo os próprios vereadores, com produção de documentos forjados. O pouco conhecimento intelectual dos membros, serviriam como base para manipulação política.

O que se sabe,é que os lavradores entraram na justiça em Matões e perderam a causa e, que recorreram ao Tribunal de Justiça,onde está tramitando,aguardando parecer final. Alguns, insuflando o movimento,fizeram com que os lavradores acreditassem que tinham ganhado a causa,motivo da manifestação de hoje.
 Na sessão, após um membro da comunidade adentrar o plenário, o presidente pediu que ele fosse para a área reservada à população, gerando um certo tumulto.

A sessão foi encerrada, mas o tumulto e discussões continuaram.Alguns moradores mais exaltados não se contiveram e ,foram  retirados da Casa Legislativa.

Opinião do blog: Continuamos a bater na mesma tecla, Matões precisa evoluir e a população entender ,que num regime democrático, é legítima a manifestação,mas que esta deve ser pacífica e, que  os vereadores já estão lá pra representar o povo,embora às vezes não o façam,portanto não cabe na Casa Legislativa, nem Federal,nem Estadual,nem Municipal, manifestação ruidosa, nem de aplauso e nem de  vaias. Rumo à civilidade!

Nenhum comentário: