quarta-feira, 12 de junho de 2013

DIRETO DA CÂMARA

Ausentes: Solimar Clímaco (PSD);Gilmar Almada( PMDB);Isamar (PSDB);Edmundo Coutinho(PSDB);Cristina Janjão (PCdoB) , Christiane Pinheiro (PCdoB) e Inácio Carvalho (PDT).

O grande destaque da sessão da Câmara Municipal de Matões desta terça-feira (11),foi a enorme ausência dos vereadores no Plenário João Desidério. Os vereadores presentes ficaram indignados com o abandono da sessão.



O vereador Josias Araújo mostrou-se indignado e deu a sugestão que  se descontasse do pagamento dos vereadores que faltam sem justificativa,pois segundo eles  todos demonstram bastante interesse na hora de conquistar o voto,mas depois há um descaso com a população.



O vereador Gilbertinho (PC do B),lamentou a ausência dos demais vereadores e a presença de apenas cinco vereadores e afirmou, que se mais um tivesse faltado não haveria quórum para realizar a sessão. Com isso manifestou sua revolta e indignação.




O vereador Bilú( PSB) também lamentou a ausência dos vereadores. Outro assunto que ele levantou foi a questão dos banheiros da Praça José Sarney, que, segundo o vereador, estão com as portas trancadas à população em geral e, as chaves ficam com o dono do bar. Afirmou ainda que só pode utilizar aqueles banheiros se for cliente do respectivo bar.



O vereador Sidiney Assunção(PCdoB) reafirmou seu compromisso com o mandato que recebeu do povo e disse que só falta por motivo de saúde.





Opinião do blog: É de fundamental importância a presença dos vereadores nas sessões.Eles são eleitos para, também,participarem das sessões,afinal esta é a principal função do vereador. É ali que eles deveriam debater os problemas da comunidade, fiscalizar o Executivo,aprovar o orçamento do Município,aprovar ou não projetos advindos do Executivo,apresentar projetos que beneficiem a população. Sobre isso, vale ressaltar que nenhum projeto aprovado nesta legislatura na Câmara teve iniciativa de qualquer um dos vereadores,todos foram originados no Executivo. Os vereadores tem apresentado requerimentos e solicitações,muitos de relevância,diga-se de passagem,porém, está na hora dos vereadores apresentarem seus projetos que tanto propalavam nos comícios eleitorais. Exercendo bem seus mandatos, a  população, que paga o salário dos vereadores ,agradece.

Nenhum comentário: