sexta-feira, 19 de julho de 2013

PCdoB publica nota de repúdio à ‘grampolândia’ no Estado

 Publicado em 18 de julho de 2013 por johncutrim
pcdobO PCdoB vem a publico manifestar o seu repúdio contra a ilegalidade confessada pelo Sr. Marco Aurélio D’Eça, jornalista do grupo de comunicação pertencente ao senador José Sarney.
A obtenção e o uso de “extrato de mensagens eletrônicas”, sem autorização judicial, são atos criminosos e métodos execráveis para a perseguição política de adversários.
Dada a relação profissional e pessoal que o citado jornalista mantém com o aparato governamental, é essencial investigar se vem dessa origem o tal “extrato de mensagens eletrônicas”, supostamente interceptando a correspondência de dirigentes do PCdoB.
Importante ressaltar que há vários dias o deputado federal Simplício Araújo e o deputado estadual Raimundo Cutrim estão denunciando a existência de um esquema de espionagem e grampos ilegais mantidos por agentes da oligarquia maranhense, especialmente pelo secretário Aloisio Mendes.
Por isso, estamos cobrando publicamente que o Governo do Estado se pronuncie, que o sistema Mirante analise a conduta do seu jornalista e que o Ministério Público investigue tão grave confissão.
Exigimos que os direitos constitucionais e a privacidade dos dirigentes do PCdoB sejam respeitados por nossos adversários, assim como respeitamos os deles.
Esse é um bom momento para o senador José Sarney, que tanto alega possuir compromisso com a democracia brasileira, demonstrar isso na prática, em relação à conduta de um empregado da sua empresa de comunicação.
Finalmente, manifestamos a nossa solidariedade com as Câmaras Municipais e com os vereadores, agredidos de modo absurdo pelo jornalista Marco D’Eça, com base no tal “extrato de mensagens eletrônicas”.

Etelvino Oliveira
Presidente em exercício

Nenhum comentário: