terça-feira, 15 de outubro de 2013

MATÕES NA ERA DIGITAL

Matões é contemplada com o programa federal Cidades Digitais

Editado por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias 
Com informação da Agência Brasil
O Governo Federal, através do Ministério das Comunicações, publicou nesta segunda-feira (14), no Diário Oficial da União, a lista de 262 municípios no país, com menos de 50 mil habitantes, que foram selecionados para receberem o investimento do Programa Cidades Digitais. Matões, que foi inscrito ainda no primeiro mandato da prefeita Suely Pereira (PSB), está entre os 25 municípios maranhenses que farão parte do programa nesta primeira fase.

o projeto visa a construção de redes de fibras ópticas, implantando infraestruturas de banda larga, possibilitando conexão de acesso à internet sem fio e de qualidade nos municípios brasileiros. Os recursos, 207,1 milhões, fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração Crescimento (PAC 2). O governo estima que 6,2 milhões de pessoas sejam beneficiadas. 

O Programa Cidades Digitais oferecerá à população acesso aos serviços de governo eletrônico, incentivando o desenvolvimento e modernizando as gestões locais, através da gerência dos setores financeiro, tributário, da saúde e da educação do município.

O cronograma de implantação nas cidades escolhidas terá início com a definição das empresas integradoras, previsto para janeiro de 2014. Essas empresas, depois de escolhidas, terão dois meses para visitar os municípios e apresentar o projeto executivo ao Ministério das Comunicações. Depois do aval da pasta, começa a instalação do programa.

No Maranhão, 25 municípios foram beneficiados com o Programa: Amarante do Maranhão, Arari, Apicum-Açu, Buriti, Buriti Bravo, Buritirana, Cajari, Cândido Mendes, Cantanhede, Duque Barcelar, Godofredo Viana, Governador Nunes Freire, Humberto de Campos, Jenipapo dos Vieiras, Magalhães de Almeida, Matões, Pastos Bons, Pedro do Rosário, Santa Rita, São Felix de Balsas, São João Batista, São João do Sóter, São José dos Basílios, Urbano Santos e Viana.

Nenhum comentário: