segunda-feira, 25 de novembro de 2013

INSTITUTO MÚLTIPLO DE MATÕES COMEMORA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA COM PROJETO PEDAGÓGICO


O Instituto de Ensino Múltiplo realizou , neste 20 de novembro, dia da consciência Negra, a culminância de um projeto pedagógico sobre a importância desta data e, o racismo que ainda impera em nossos dias.

O projeto foi bem acolhido e desenvolvido por professores e alunos que, motivados, conseguiram refletir sobre os negros,sua história e sua cultura de forma dinâmica e criativa. Durante a culminância do projeto, houve muitas manifestações culturais e apelo para o combate ao racismo, preconceito e discriminação contra os afrodescendentes.

Os alunos se desdobraram para apresentar a História da África, sua geografia, suas lutas; apresentaram a horripilante rota da escravidão da África ao Brasil;apresentaram as características da religião africana e sua camuflagem católica; mostraram a cultura africana,sobretudo a música e a dança; ofereceram aos participantes comidas típicas africanas, entre outros aspectos.

Houve demonstração de reggae,das rodas de candomblé,de uma dramatização sobre o romance de uma branca,filha de um coronel,que se apaixonou por um escravo. 

Os alunos do ensino fundamental e do ensino médio do Múltiplo de Matões,deixaram um recado claro contra todo tipo de preconceito racial.

Veja as fotos do evento:












Nenhum comentário: