segunda-feira, 25 de novembro de 2013

REALIZADO CONCURSO PÚBLICO EM MATÕES

Realizou-se ontem (24/11) o tão aguardado concurso público da Prefeitura de Matões. Concorreram mais de 4.000 candidatos para cargos como de professor níveis I e II, auxiliar de serviços gerais, vigias, médico, enfermeiro,psicólogo, assistente social,  entre outros. As provas foram elaboradas e aplicadas pela empresa Fundelta da cidade de Teresina.

As provas foram realizadas nas diversas escolas da sede do município e nos turnos matutino e vespertino. Muitos candidatos vieram das cidades vizinhas como Caxias, Timon,Parnarama e Teresina. Não houve nenhum tipo de anormalidades, a não ser candidatos que chegaram atrasados no local das provas, quando os portões já estavam fechados. Estes foram impedidos, pelo edital, de participar do certame. 

Durante a noite anterior e a madrugada choveu bastante no município o que  causou o atraso de muitos  participantes que ainda estavam chegando da zona rural. Nestes casos, constata-se imprudência dos candidatos por deixarem pra vir à cidade no ultimo momento.

Conversamos com alguns fiscais e estes afirmaram que durante a prova tudo ocorreu normalmente. As provas do turno matutino aconteceram de 8:00 às 12:00 horas, já as do turno vespertino das 14:00 às 18:00 horas. 

Conversamos com alguns candidatos após as provas, a maioria afirmou que o nível das questões da prova estava alta e que , portanto a prova estava difícil. Alguns poucos afirmaram que estava fácil e que aguardam um resultado ´positivo.

Agora é só aguardar a divulgação do gabarito oficial,que deve sair até esta terça feira(26), segundo a empresa FUNDELTA, realizadora do concurso e o resultado parcial,que está previsto para o dia 10 de dezembro.

Nenhum comentário: