sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Após 50 anos mandando no Maranhão, Sarney não pode esconder as lamentáveis cenas maranhenses…


E agora José Sarney? Brasil inteiro observa a tragédia maranhense. Em editorial, o Jornal Folha de São Paulo mostrou na manhã desta sexta-feira, 27 de dezembro, há 3 dias do ano novo, a incompetência de sua filha, Roseana Sarney .
A forma decadente do grupo Sarney para administrar o Maranhão resultou em tragédia.
O jornal de maior circulação do país mostra as cenas de barbáries, que, pasmem, senhores leitores, segundo José Sarney, que lidera a facção do Bonde dos 50 anos, tentou amenizar dizendo com sua cara de pau de sempre que, “aqui no Maranhão, nós conseguimos que a violência não saísse dos presídios para a rua”.
Será que Sarney quer que acreditemo s que não há violência nas ruas? Está ignorando a violência fora dos presídios, dos assassinatos dos policiais metralhados nos trailers da PM?
Ora, o senador pelo Amapá, que deveria residir naquele estado, ao que parece deve estar sem memória. Nem de longe lembra o chefe da oligarquia que mandava suas emissoras de televisão e rádios atacarem dia e noite o governador Jackson Lago, que depois de apanhar por dois anos, foi cassado.
Antes de ser cassado, Jackson deixou em caixa dinheiro para construção de  hospitais e presídios, que sua filha, Roseana Sarney,  desperdiçou R$ 22 milhões, que nunca foram aplicados na construção dos presídios, retornando para o governo federal.
Enquanto o senador pelo Amapá, José Sarney, vai para sua rede de Televisão, o Sistema Mirante, para desejar um feliz natal. Fiquem com a imagem do Jornal Folha de São Paulo, no cartaz extraído de um blog local, as vísceras humanas de um presidiário morto a facadas, coração e víceras que foram arrancados (dizem que ainda vivo) jogadas numa lixeira do Presídio de Pedrinhas.

Cenas maranhenses :

Barbárie em São Luís leva PGR a estudar intervenção federal nos presídios do Estado, que parece não dar devida atenção ao caso

Esquertejado em Pedrinhas

Nenhum comentário: