segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

QUE VENHA 2014...


O ano de 2013 se despede. Apesar do clima de pessimismo econômico no ar, existem sim, algumas coisas boas a se comemorar.

A nível federal tivemos o menor índice de desemprego da história;uma das menores taxas de desemprego do mundo; garantia de equilíbrio fiscal; redução de impostos e diminuição da conta de luz; parceria com o setor privado na infraestrutura de estradas, portos e aeroportos; implantação do programa Mais Médicos, que garantiu mais 6658 novos médicos no Brasil em 2177 cidades    ; aumento do número de creches e escolas de tempo integral, universidades e escolas técnicas; o Pronatec garantiu a formação de 5 milhões de jovens com curso técnico e o Ciências Sem Fronteiras distribuiu 60 mil bolsas para que jovens fossem estudar nas melhores universidades do mundo; o programa Brasil Sem Miséria foi reforçado e o programa Viver Sem Limites garantiu vida digna para os deficientes.

A nível estadual...? não é possível detectar avanço algum,pois em todos os índices possíveis somos os piores do Brasil.

Em Matões, as obras continuam, praça da juventude, escolas,poços artesianos, chegada da água em bairros onde nunca havia chegado,e tudo isso, em oposição ao governo estadual.

Problemas? Existem em todos os níveis (no estadual principalmente).

O ano de 2014 está chegando, e junto com ele, as esperanças renovadas. No Brasil, que as mudanças que vem ocorrendo nos governos Lula e Dilma se mantenham e que possam ser ampliadas. No Maranhão, que possamos eleger um projeto alternativo para o governo estadual,que possa tirar nosso querido Estado desta inércia social e econômica. Em Matões, que possamos avançar anda mais rumo a um município em que seus munícipes tenham, cada vez mais, orgulho de aqui residir.

Com esperanças renovadas.

FELIZ ANO NOVO!

Nenhum comentário: