quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PADRE MAURÍCIO GEORGE ASSUME A PARÓQUIA DE MATÕES

igreja  de Nossa Senhora da Conceição em Matões
Aconteceu nesta terça-feira (04/02) a posse do novo pároco de nossa cidade. Padre Maurício George recebeu a provisão do bispo de Caxias D. Vilsom Basso. Durante a missa estavam presentes autoridades civis e religiosas. Destacamos a presença de Padre Reginaldo, da paróquia de Lagoa do Mato, padre Francisco da paróquia de São Francisco do Maranhão, padre Joaquim da paróquia de Santo Antonio em Timon, Padre Daílton da paróquia de Alexandre Costa,padre Otacílio da paróquia de Parnarama e padre José Pedro da paróquia de Barão de Grajaú, além do bispo diocesano e do padre Maurício.

A cerimônia foi marcada por momentos emocionantes como a renovação das promessas feitas por padre Maurício, em sua ordenação sacerdotal e. a entrega da chave da cidade e do sacrário para ele.

Como autoridades civis estavam presentes a prefeita de Matões Suely Pereira, o presidente da Cãmara Municipal de Matões Gilbertinho Tenório e o prefeito de Aldeias Altas ,Tinoco, além de secretários municipais.

Padre Maurício, que estava acompanhado de sua mãe, vem da paróquia de Aldeias Altas- muitos fiéis desta cidade vieram deixar o novo pároco em Matões-  onde trabalhou pastoralmente por quase sete anos; anteriormente ele já havia trabalhado em timon na paróquia de são Francisco.

Em sua saudação inicial ao povo de Matões, padre Maurício destacou que, não é o padre que toma posse, mas o povo toma posse do padre, porque ele é um servidor. Pediu que o povo de Matões ajude na missão de levar o evangelho de Jesus a todos os cantos desta cidade.

Igreja do Divino Espírito Santo em Matões
Na ocasião o bispo de Caxias anunciou a alteração do nome da paróquia de Matões, que agora passa a denominar-se " Paróquia de Nossa senhora da Conceição e do Divino Espírito Santo."

No final da celebração, houve um pequeno coquetel.

Um comentário:

Unknown disse...

Grande padre sou de Aldeias Altas onde ele atuava gostamos muito dele