segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE MATÕES REALIZA SEMINÁRIO PARA SERVIDORES MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO


A Secretaria de Educação do município de Matões, realizou o I Seminário Temático dos servidores em Educação. O evento marcou o início do ano letivo em 2014 em nosso município. O seminário ocorreu de 6 a 7 de fevereiro no ginásio Vulcanito. 

Todos os professores do município participaram com muito entusiasmo. A maioria comentou que nunca viu um evento desta magnitude em Matões. Todos estavam bastante motivados para o ano letivo que ali se iniciava.

O Objetivo do seminário era desenvolver um trabalho interativo, visando a melhoria do processo ensino-aprendizagem, afim de resgatar a auto estima e aprimorar a prática pedagógica, bem como, proporcionar aos educadores momentos de reflexão acerca de questões relacionadas ao cotidiano escolar.

O evento proporcionou aos professores de Matões contato com dois dos melhores palestrantes do Brasil. Carlos Augusto Conce declinou sobre a comunicação  motivacional em sala de aula e, Isabel Cristina, do FNDE, explanou sobre os programas que o MEC tem oferecido para nosso município.

A Prefeitura municipal de Matões, mais uma vez mostra que valoriza a educação do município e seus profissionais. Além disso, os profissionais de educação do sistema municipal foram contemplados com um aumento significativo de 9,32%.

A prefeita Suely Pereira ficou satisfeita com a participação dos professores e pelo reconhecimento que a categoria tem demonstrado em virtude das conquistas dos professores expressas no Plano Municipal de Cargos Carreira e Remuneração.

Nenhum comentário: