quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Rubens Júnior: Oposição vai ingressar com ações na Justiça contra secretário


11/02/2014 12:44:18 - Ribamar Santana / Agência Assembleia

Foto Materia

O deputado Rubens Júnior (PCdoB), líder do Bloco de Oposição, declarou na tribuna da Assembleia, na sessão desta terça-feira (11), que a Oposição vai ingressar com duas representações contra o secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, por atos que, segundo o parlamentar, caracterizam abuso de poder político e econômico e improbidade administrativa.

“É isso que está acontecendo, neste momento, com a pré-candidatura do senhor Luís Fernando. Em todos os locais por onde quer que passe há uma confusão entre o secretário e o candidato”, afirmou Rubens Júnior.

Segundo o deputado, a Oposição não aceitará que mais uma vez a história se repita, a exemplo da eleição de 2010, que foi “contaminada pelo abuso do poder político e econômico”, conforme entendimento do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel. “Neste momento, tenta-se fazer a mesma coisa, seguindo os mesmos passos. Mas nós estamos vigilantes e tomaremos as medidas cabíveis”, alertou.

Rubens Júnior disse que a Oposição está dando entrada em duas representações, uma por improbidade administrativa, e outra direcionada ao Procurador Regional Eleitoral, “com base nos fatos de pré-campanha que o secretário Luís Fernando tem usado do cargo para isso”. Como exemplo, o deputado citou a recente visita do secretário de Infraestrutura ao município de Lagoa Grande, quando ao descer do helicóptero, alugado pelo governo do Estado, se dirige a um popular e pede seu voto.

“Nós vamos representar para o Ministério Público, para a Procuradora Geral de Justiça, para o Procurador Regional Eleitoral. Os abusos terão que ser apurados. O povo tem que decidir livremente. Não vamos aceitar a utilização dos cofres públicos para potencializar candidaturas. Nenhum abuso ficará sem a devida representação feita por nós deputados da Oposição”, reafirmou Rubens Júnior.

Nenhum comentário: