quarta-feira, 28 de maio de 2014

Deputado Rubens Pereira Júnior registra interdição da BR-216, próximo a Codó

26/05/2014 19:18:24 - Nice Moraes / Agência Assembleia


O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), na sessão desta segunda-feira (26), registrou a interdição da BR-216, ocorrida deste às 6h de hoje, na altura da localidade 17, pelos trabalhadores rurais. Eles reclamam do abandono da MA-026, que ligaria os municípios de Codó a Dom Pedro.

A manifestação está paralisando todo o tráfego na BR, causando prejuízos aos caminhoneiros e aos demais condutores de veículos. Rubens pereira Júnior disse que a Polícia Rodoviária Federal e autoridades da região já tentaram acabar com a interdição, mas não conseguiram.  No entendimento do deputado, o movimento só irá terminar quando a governadora Roseana Sarney ou um representante efetivamente resolver o problema.

“É inadmissível que o governo do Estado - que contratou o montante de recurso junto ao BNDES para a pavimentação e recuperação asfáltica - deixe de lado essa estrada que seria importante, justamente por ligar as BRs 135/316. Se nem pegando seis bilhões emprestados a estrada foi lembrada, quando é que será? Por isso que é legítimo o movimento dos trabalhadores rurais de fazer a paralisação para chamar atenção do Maranhão, daquela estrada tantas vezes ignorada”.

SOLIDARIEDADE

O deputado também se solidarizou com Cleide Coutinho (PSB), pela recuperação do seu marido, o ex-deputado Humberto Coutinho, que passou por um longo tratamento de um câncer. “Mesmo diante de todas as dificuldades ele conseguiu, graças a Deus, superar os desafios, tendo tido a solidariedade indistintamente de todos os deputados”.

Nenhum comentário: