terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Rubens Jr. exige punição para Roseana Sarney

Por Assessoria do dep. Rubens Pereira Jr.

Roseana e doleiro Youssef
Na sessão legislativa desta segunda-feira (15), o deputado estadual Rubens Jr. ocupou a tribuna para fazer uma análise dos recentes acontecimentos que envolvem a ex-governadora Roseana Sarney. “Na ultima quarta-feira aconteceu a renuncia da governadora, deixando o governo alegando motivos pessoais, mas a verdade é que ela já sabia da tempestade que vinha”. Identificou a conduta da ex-governadora o líder da oposição.

No último fim de semana a revista Veja trouxe uma matéria com relatos da contadora Meire Poza. Em depoimento confirmou que a governadora do estado havia recebido o valor de 900 mil reais, entregues nas dependências do Palácio dos Leões. Propina que era paga pelo doleiro Alberto Youssef, preso na operação Lava Jato, em São Luís.

O deputado Rubens Jr. cobrou explicação e punição dos envolvidos que usaram do dinheiro público para promover suas falcatruas, utilizando os seus cargos no governo. Em vez de a governadora explicar as denuncias que ela diz ser mentirosas, ela renunciou ao governo do estado do Maranhão de forma inédita, inaugurando a sua própria operação “Renuncia a Jato” ou “Fuga a Jato”, explicitou o parlamentar na tribuna.

Todas essas práticas proporcionou à governadora Roseana Sarney uma das maiores rejeições política do país, uma vez que o governador eleito Flavio Dino teve a segunda maior em votação percentual.  O recado dado pela população é que o Maranhão não quer mais esses atos criminosos, utilizando o poder político.

Nenhum comentário: