terça-feira, 31 de março de 2015

COM A PRESENÇA DA SECRETÁRIA ESTADUAL DE JUVENTUDE, A PREFEITA SUELY PEREIRA DÁ POSSE AOS CONSELHEIROS DO CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE

Por: Professor Luciano/ Crônicas de Matões.   Fotos: Mairan Macedo

SECRETÁRIA ESTADUAL DA JUVENTUDE TATIANE PEREIRA
A Secretária Estadual de Juventude do Maranhão, Tatiane Pereira, visitou o município de Matões. Tatiane chegou na noite de domingo(29/03) e ficou o dia todo da segunda-feira (30). O principal motivo da vinda da Secretária foi a posse dos Conselheiros do Conselho Municipal de Juventude - COMJUV - de Matões, que ocorreu na segunda-feira (30), às 18:00 horas no Ginásio Esportivo "Vulcanito".

Durante o evento, foram empossados pela Prefeita municipal Suely Pereira, 14 jovens matoenses, representantes dos segmentos governamentais e da sociedade civil, sendo 7 titulares e 7 suplentes.
Muitos jovens compareceram ao evento, prestigiando a presença da secretária e, sobretudo a posse dos conselheiros.

Faziam parte da mesa, além da prefeita Suely Pereira e da secretária estadual Tatiane Pereira, o Diretor institucional da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Rubens Pereira; o Secretário Municipal de Juventude, Oziel Silva; a Vereadora Christiane Pinheiro (PCdoB), que apresentou requerimento na Câmara Municipal para que o executivo instituísse o COMJUV; o Professor Luciano (editor deste blog) e outros secretários e vereadores do município de Matões e Parnarama.

A Prefeita em sua fala afirmou que estava muito emocionada por ter que a juventude matoense estava cada vez mais se organizando e, se colocou à disposição de todos para o que for necessário.
O secretário Municipal da juventude, Oziel Silva, agradeceu o empenho de todos que contribuíram para que  o COMJUV fosse instalado  e destacou o empenho da prefeita e da vereadora Christiane Pinheiro.

Já a vereadora Chistiane pinheiro( PCdoB), afirmou que foi um prazer imenso ter ajudado a juventude matoense a, cada vez mais, se organizar e , que por ser jovem, está junto nesta luta por melhoria de vida para a juventude matoense.

Prefeita Suely Pereira
A Secretária de Estado da Juventude, Tatiane Pereira, afirmou estar encantada com a juventude de Matões e, que junto com o governador Flávio Dino, se empenhará na construção de políticas públicas voltadas para os jovens e que elas se constituam na busca de uma vida digna para toda a juventude.

O evento terminou com apresentações de dança, realizada pelos jovens do Centro de Convivência Juvenil e pela capoeira. Durante a apresentação da capoeira a secretária Tatiane e seus assessores, mostraram que são adeptos da capoeira e também entraram na roda.

Antes, na parte da manhã, a secretária estadual e alguns membros do COMJUV, visitaram e conversaram com estudantes em algumas escolas como o Centro de Ensino João Paulo I.

Conselheiros do COMJUV sendo empossados



                                                                               
Grupo de capoeira de Matões
                                

Nenhum comentário: