domingo, 19 de abril de 2015

GRUPO AMA MOBILIZA COMUNIDADE CONTRA DEPREDAÇÃO AMBIENTAL EM MATÕES

Editado do blog de Mairan Macedo
Hoje pela manhã (19), um grupo de invasores, organizou uma reunião na saída de Matões sentido povoado Santa Luzia, para invadir as terras da Suzano,onde o grupo Amigos do Meio Ambiente - AMA está lutando para preservar a nascente da Lagoa do Roseno.
As polícias Militar e Civil da cidade foram acionadas pela  empresa e pelo AMA e evitaram a invasão, pelo menos naquele momento. Em conversa com os membros do movimento ficou decido esperar a empresa tomar uma posição quanto a situação. Outro grupo também que esteve presente no local foi a AMA -  Amigos do Meio Ambiente, uma ONG da cidade ligada à proteção e preservação do meio ambiente, uma vez que a área de invasão já havia sido mencionada em projetos ambientais ligados diretamente a ela, segundo militantes da entidade na área da invasão encontra-se a nascente da Lagoa do Roseno, portanto considerada área de preservação ambiental de extrema importância para o município.
Segundo o representante da Suzano “Renê”, a área da pretendida invasão faz parte dos 30% destinados à preservação obrigatória, e que a empresa não vai aceitar nem fazer acordos com relação ao movimento naquele local. Ainda segundo Renê, a Suzano só liberou a área destinada do Campo Agrícola, área esta, representada pela pessoa do Sr. Zé Mendes
Os líderes dos invasores  se mantiveram fora do foco da reunião, somente um deles segundo os próprios membros do movimento invasor esteve presente no local, conhecido por “Tarcísio” mais saiu logo em seguida sem prestar nenhuma informação a nossa equipe muito menos aos presentes, tampouco uma explicação para seus seguidores e membros do movimento.
Assim que as polícias saíram do local, Tarcísio retornou, e juntamente com o vereador Bilú conversaram com todos os membros do movimento . 
Percebemos através das palavras de muitos que dentro do movimento existem pessoas que estão simplesmente para conseguir terras e vender posteriormente, atitudes que estão enfraquecendo o movimento atrapalhando as aquisições da classe.

Nenhum comentário: