quinta-feira, 14 de maio de 2015

Prefeita Suely Pereira divulga Nota de Esclarecimento contra inverdades publicadas sobre sua administração


"Buscarei o Poder Judiciário para acionar, com ações cíveis e criminais, aqueles que, de forma criminosa, tentam difundir inverdades contra minha honra".

Em primeiro lugar, boa noite a todos.

Venho, nesta oportunidade, prestar meus esclarecimentos sobre as últimas notícias inverídicas veinculadas em alguns blogs e em redes sociais, relacionadas a meu nome e à nossa administração em Matões. Afirmo, com absoluta convicção, que não cometi qualquer ilícito e mostrarei isso nas instâncias adequadas. 

Especificamente quanto ao processo noticiado, que foi ajuizado pelo Ministério Público, que tem como base uma prestação de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, das contas de gestão dos Fundos Municipais de Educação, Saúde e Ação Social, do exercício de 2009, informo que tal processo de contas sequer foi encerrado junto ao TCE, pois se encontra em fase recursal e não existe uma irregularidade que não seja de cunho meramente formal. Ou seja, ainda em fase de análise pelo TCE, o processo de contas referido não poderia servir de base para uma ação judicial quanto às irregularidade ou não das contas. No entanto, como dito, na instância pertinente, desmontarei, uma a uma, as inconsistências a mim atribuídas.

Garanto a vocês que continuarei minha missão de cabeça erguida e com a consciência tranquila, pois a população de Matões sabe do quanto tenho trabalhado para melhorar a vida do nosso povo, e o quanto tenho lutado durante todos esses anos onde, mesmo sendo oposição ao governo do estado, nunca deixei de realizar grandes obras, seja em parceria com o Governo Federal, seja com recursos próprios do nosso município. Construímos Unidades Básicas de Saúde, ginásios de esporte, estádio de futebol... Só escolas foram 40! Sabemos que muito ainda precisa ser feito, mas tenha a certeza que, com a ajuda de Deus e do Divino Espírito Santo, darei o melhor de mim para encerrar meu mandato deixando, para quem vier a me suceder, uma cidade bem mais bonita e desenvolvida. Tenho como meta de governar, melhorando a vida das pessoas mais necessitados, e isso me orgulha muito e me faz ver que estou no caminho certo.

Afirmo, por fim, que buscarei o Poder Judiciário para acionar, com ações cíveis e criminais, aqueles que, de forma criminosa, tentam difundir inverdades contra minha honra. 

Um abraço e que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário: