sábado, 11 de julho de 2015

Ambulantes terão que retirar barracas próximo das agências bancarias de Parnarama

Fonte: O Segundo

Na manhã de ontem (08), o gerente do Banco do Brasil, Policia Militar, Secretário de Segurança e outras autoridades visitaram os vendedores ambulantes instalados próximo as agências bancarias, para comunicar que se retirem das mediações próximas as agências da cidade.
A retirada foi determinada em uma audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Parnarama, onde as autoridades lançaram suas propostas no sentido de criar soluções para prevenir assaltos e garantir a segurança da população. O prazo para a remoção vai até sexta-feira, mas o gerente da agencia afirmou que se estas exigências não forem cumpridas, o banco continuará fechado.
O comandante da PM na cidade, diz que o objetivo não é prejudicar os ambulantes e sim melhorar a segurança das agências bancarias da cidade, no sentido de prevenir os assaltos que possam acontecer.
“Por conta disso a prefeitura vai nos ajudar aumentando o número de policiais de forma que atenda toda o município em geral. Serão duas viaturas rondando toda a cidade. No local onde está sendo instalados as correntes, a circulação de veículos e vendedores ambulantes não serão permitidos no horário em que as agências estejam em funcionamento”, afirmou S.G. Solimar, Comandante da PM em Parnarama.
O Secretário de Segurança de Parnarama, José Ricart, afirmou “que tudo isso que está acontecendo é uma questão de urgência, as decisões tomadas foram para atender as sugestões de modo que a agencia volte a funcionar e que garanta a segurança dos usuários da agência e da população em geral”.
“O que vai mudar a partir de agora, é que nossa mudança não vai afetar muito o nosso trabalho, apenas vai melhorar ainda mais o sistema de segurança da própria população e nos mesmo, porque quando acontece algum assalto, sempre estávamos no meio do perigo”, disse Francisco Pinheira da Silva, vendedor ambulante.
As correntes já foram instaladas e alguns ambulantes já começaram a fazer as mudanças.

Nenhum comentário: