quarta-feira, 15 de julho de 2015

RAPIDINHAS...


  • Está acontecendo em nosso município o "I torneio de Beach Soccer Jucyvan Pereira". Está sendo realizado na Arena Vicente Paulo de Moura e conta com a organização da Schin, do Renato e do Raimundo. As partidas são realizadas nos finais de semana.

  • A Escola Múltiplo e o Centro de Ensino João Paulo I, estão em período de férias escolares; ambas as instituições preparam-se para o retorno às aulas em 03 de agosto. O múltiplo ampliando o seu espaço, para comportar mais turmas do IESM, que agora está oferecendo cursos nas áreas de Pedagogia, Letras, Administração e Ciências Contábeis.

  • O Centro de Ensino João Paulo I está passando por uma pequena reforma, para adaptação na acessibilidade, com a construção de passarelas e rampas e, com a reforma e ampliação da sala de informática. da biblioteca e do laboratório de química.

  • O Município de Matões está participando dos Jogos Escolares Maranhenses. A etapa municipal encerrou-se nesta terça-feira (14). Alunos que jogam o Futebol de Campo do Centro de Ensino João Paulo I e  Unidade Escolar Eugênio Barros estão classificados para a etapa regional, que será realizada no município de Caxias a partir do dia 18 próximo. Já os alunos do Xadrez participarão já da etapa Estadual em São Luis.

  • A população  de Matões  anda apreensiva e amedrontada com a onda de assaltos e roubos a motos e celulares em nosso município.

  • As polícias Militar e Civil, porém, estão realizando um trabalho de inteligência e logo resultados aparecerão.

  • A política municipal começa a esquentar para as eleições municipais do próximo ano; a situação trabalha o nome do atual vice-prefeito de Matões e está a procura de um vice, especula-se os nomes de Assis Filho, Gabriel e Christiane Pinheiro. Já a oposição está se articulando em dois grupos, por um lado dr. Abreu Neto e por outro, Elinaldo Colaço, cada um tentando viabilizar seu nome para a disputa. Acredita-se que deverão entrar em consenso na reta final da pré-campanha e apresentarão um nome só para a disputa.

  • Falando em Christiane Pinheiro, especula-se fortemente, que seu marido, o empresário Rodolfo, dono da Grafiset, possa ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Luciano Leitoa em Timon. O certo é que o nome dele está bastante badalado em Timon e que , se não for possível ser o candidato a vice, é um forte candidato a vereador, se este assim o quiser.

Nenhum comentário: