quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Prefeita Suely Pereira inaugura escola modelo em Matões

Por Abdnenaldo  Rodrigues


Contrariando reportagens pagas em canais de televisão nacionais, que visam claramente diminuir o trabalho desenvolvido pela administração Suely Pereira em Matões, nessa segunda-feira (28), foi realizada uma inauguração simbólica de mais uma escola de porte no município. 

Prefeita, convidados e equipe de governo cortando a fita
A unidade educacional, localizada no bairro Taioba, está em fase final de construção, faltando apenas alguns acabamentos. No entanto, devido a demolição do antigo prédio  da escola Alexandre Costa, situado na praça que está sendo reformada no centro da cidade, a Secretaria de Educação resolveu remover os alunos daquela unidade para a nova escola. 

A escola, de ensino fundamental I, recebeu o nome do saudoso ex-prefeito José João. Sua esposa, D. Tunica, e filhos estiveram presentes durante a cerimônia de inauguração para prestigiarem e homenagearem o ilustre político matoense.

A estrutura do prédio escolar é moderno, com capacidade para atender 407 alunos, possuindo seis salas de aula climatizadas, biblioteca, almoxarifado, laboratório de informática, sala de professores, diretoria, cantina, área de lazer, auditório (comporta 355 pessoas) e seis banheiros.

Para a prefeita Suely Pereira, a escola José João é mais uma das muitas realizações da sua administração com o objetivo firme de beneficiar a população matoense: "A entrega desta escola visa principalmente  qualificar e melhor atender a nossa comunidade, porque para o nosso governo a Educação é prioridade"

Presentes à inauguração simbólica estavam toda a equipe de governo, o vice-prefeito Ferdinando Coutinho, o presidente da Câmara, o vereador Josias Araújo, e o padre matoense Otacílio Laurindo, da paróquia de Parnarama.

Nenhum comentário: