segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Matões: Assis Filho vai se filiar no PC do B e Ferdinando Coutinho no PDT

Fonte:Ludwig Almeida

Vereador Bilú, Ferdinando Coutinho e Assis Filho 
Ainda que timidamente, as definições políticas em Matões já começam a tomar certo rumo no quesito partido político. E do lado dos governistas locais uma decisão já foi anunciada recentemente pelo ex-deputado Rubens Pereira, o Rubão. A decisão é de que todos os aliados políticos dos Pereira e Coutinho que pretendem entrar na disputa eleitoral de 2016 devem escolher um dos quatros partidos para se filiarem, e são eles: PSB, PSDB, PC do B e PDT.

E com a definição dos partidos dos governistas, nesta semana será anunciado oficialmente à mudança de partido do vice-prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho que sai do PSDB para se filiar no PDT. Ferdinando passa agora para o mesmo partido do irmão, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho.

Outro aliado político dos Pereiras e Coutinho que vai definir sua filiação partidária também nesta semana é o atual secretário Municipal de Governo de Matões, advogado Assis Filho. Por uma orientação do deputado federal Rubens Júnior e do seu pai, Rubens Pereira, o secretário Assis Filho irá se filiar no PC do B.

Outros - Além das mudanças no cenário partidário em Matões citadas anteriormente, outros pré-candidatos a vereador nas próximas eleições ligadas aos atuais mandatários no município devem mudar de sigla partidário motivados por acomodações e estratégias políticas do grupo.

Só em maio

A fonte matoense consultada por este blogueiro repassou que o candidato a prefeito apoiado pelo grupo Pereira e Coutinho em Matões para as próximas eleições municipais só será escolhido e anunciado em maio de 2016. Essa data teria sido comunicada pelo ex-deputado Rubão na última reunião com seu grupo em Matões, e até lá permanecem como pré-candidatos a prefeito o secretário Assis Filho, o vice-prefeito Ferdinando Coutinho e o advogado Gabriel Tenório que é filiado ao PC do B. E os nomes que irão compor a chapa majoritária da base governista sairá desses três citados, certamente um deles vai ficar de fora.

Nenhum comentário: