sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Escola João Paulo I foi invadida e depredada por vândalos na noite desta terça dia 29.

Da Redação/Mairan Macedo(www.maranhaoempauta.com)

Um susto, foi o que passaram os diretores e zeladores da escola João Paulo I, quando chegaram para trabalhar na manhã do dia 30.
Vândalos ainda não identificados invadiram e depredaram a escola na noite desta terça-feira dia 29. Ao chegar na escola pela manhã, os diretores e zeladores encontraram: plantas cortadas, canos quebrados, material de limpeza jogados no pátio, pias danificadas e muita pichação nas paredes do prédio.
Nas mensagens deixadas pelos vândalos, podemos ver frases de insulto a diretores e muita pornografia exposta nas paredes de banheiros, salas de aula, diretoria e corredores de acesso.
Em conversa com os diretores, ficamos sabendo que há cerca de uma semana a escola foi invadida e assaltada, na oportunidade foi levado uma TV de 55” e uma porta. A escola encontra-se sem vigilância desde o mês de julho, segundo a direção a empresa responsável pela segurança informou que precisaria cortas gastos e dispensou os vigilantes, por Matões não ter índices de incidências do tipo.
A direção também solicitou à Regional a remoção de vigilantes da escola Eugênio Barros, que dispõe no momento de 06 funcionários da área e também por se tratar de uma escola estadual assim como a escola João Paulo I, mas, até o momento não recebeu resposta.
Ainda segundo a direção, os serviços para serem reestabelecidos aguarda o processo licitatório para definição da empresa de segurança que atuará no estado.
A Polícia Militar esteve no local e pediu para que as aulas não fossem suspensas e sugeriu que a direção se encaminhasse para fazer o (B.O.) Boletim de Ocorrência junto à delegacia de Polícia da cidade.

Nenhum comentário: