sexta-feira, 1 de março de 2013

PROFESSORES DA ESCOLA JOÃO PAULO I EM MATÕES CAEM EM GOLPE


Por Luciano Matias
Alguns professores do Centro de Ensino João Paulo I cairam no conto do Notebook. Nesta quinta-feira(28/02), um homem chegou no turmo matutino na escola João Paulo I e se apresentou como sendo um dos parceiros do Ministério da Educação junto ao Programa PROINFO, que facilita aos professores e alunos à informática, por meio da aquisição de computadores e acesso à internet.Este mesmo indivíduo, fez questão de olhar as dependências do laboratório de informática da escola,fazendo observações para melhorá-lo; logo após ele reuniu-se com os professores e, com um oratória bastante convincente,conseguiu "vender" notebooks  a estes por quinhentos reais à vista, sendo que a entrega dos aparelhos se daria no turno vespertino, nas dependências da escola. muitos professores, apressadamente dirigiram-se à Agência do Banco do Brasil para sacarem a quantia necessária e repassaram ao indivíduo.


 Acontece que chegando no horário e local combinado, não havia a presença do homem, que conseguiu ludibriar os nobres professores, que ficaram  no prejuízo. O montante levado foi de R$ 2500,00. Os professores procuraram a delegacia e, chegando lá, não fizeram o Boletim de Ocorrência,pois no momento a delegacia estava indisponível para tal ação( Imagine).

Hoje pela manhã, os professores encontravam-se desolados depois do ocorrido. estes perceberam algumas falhas gramaticais no contrato e alguns erros legais que ,infelizmente, não observaram anteriormente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lamentável!