quarta-feira, 5 de junho de 2013

DIRETO DA CÂMARA...

Por Luciano Matias/Crônicas de Matões

Na Sessão desta terça-feira (4), estavam ausentes os vereadores: Christiane Pinheiro (PC do B), Gilberto Tenório(PC do B), Isamar Brandão ( PSDB),e Sidney Assunção(PC do B).




O Vereador Solimar (PSD),ressaltou que o trabalho do vereador vai
além do Plenário,mas deve´se estender para junto ao povo.Na ocasião ainda fez uma denúncia,afirmando que os ônibus escolares da região de Santa Luzia havia parado,prejudicando assim os alunos.






O vereador Bilú ( PSB) ressaltou que é fundamental que a Câmara de vereadores cobre da Secretaria de Educação atitude com relação a essa situação e, que se possível "peça a exoneração desses donos de ônibus(sic)". Afirmou ainda que a falta de transporte deve-se sobretudo a irregularidades encontradas nos próprios transportes particulares.







O vereador Gilmar (PMDB),afirmou que os alunos não podem ser prejudicados por falta do transporte.






A vereadora Jaqueline(PC do B) afirmou que os vereadores são votados pelo povo e por isso devem dar exemplo e, serem mais assíduos às reuniões.






O vereador Inácio Carvalho (PDT) afirmou que os transportes escolares tem problemas de documentação,mas o pagamento será regularizado imediatamente.
Abordou também a necessidade da criação da Frente Parlamentar para que a Câmara possa fiscalizar todas as ações dos órgãos públicos do município, sejam eles de ãmbito municipal,estadual ou federal.



O vereador Nando reiterou que é preciso organizar a Frente Parlamentar para fiscalizar "colégios,postos de saúde, obras,merendas(sic) e vigias que não cumprem a carga horária. Se irregularidades estiverem acontecendo, é preciso inibir.





O vereador Edmundo (PSDB),convidou,através de requerimento, o gerente do Banco do Brasil,que esteve no Plenário Vereador João Desidério,para esclarecer sobre as DAP's ( Declaração de Aptidão para o Pronaf).

Nenhum comentário: